segunda-feira, 5 de abril de 2010

Disco da semana: Fogo calmo das velas - Eduardo Gudin


Eu ainda estou para ouvir algo do Gudin que eu não ache genial. "Fogo calmo das velas" é o quinto disco e o primeiro gravado de maneira totalmente independente pelo músico. Segundo o próprio Gudin, uma coisa foi determinante para a concepção de um disco tão bom. É que sem ter a pressão das gravadoras, o disco saiu sem pressa. Foram três anos de intervalo entre o lançamento de "Coração Marginal" e o "Fogo calmo das velas". Em artigo da Folha de S. Paulo de 1981, Gudin diz:

“Como havia tempo de sobra, pude depurar meu trabalho ao extremo. Só dava algo como acabado quando realmente senti que o resultado estava me satisfazendo. Além disso, procurei ampliar meu contato com outros compositores, já que nos últimos tempos meu companheiro mais constante era o Paulo César Pinheiro.”

Músicas:
1. Anúncio Classificado (Eduardo Gudin/ Sérgio Natureza)
2. Teatro de revista (E. Gudin/ Paulo César Pinheiro)
3. Lamentos do morro (Garoto)
4. É reatando que a gente se estrepa (E. Gudin/ Aldir Blanc)
5. O que tem que ser (E. Gudin/ S. Natureza)
6. Alma (E. Gudin/ Cacaso)
7. Mais de um (E. Gudin/ Cacaso)
8. Pensamento (E. Gudin)
9. Olhos Frios (E. Gudin/ Ruy Guerra)
10. Por eu ser como sou (E. Gudin)

Baixe esse disco no Procurando na internet.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...