
Ricardo Pesce, pianista e acordeonista foi também o idealizador do grupo: “Eu queria experimentar outras sonoridades”, conta ele sobre o início do trabalho em 2008. A voz da cantora Lua Reis e o piano de Pesce se juntaram com o violão e a guitarra de Tiago Saul, o baixo de Léo Versolato e a bateria de Cristiano Santiago. Pronto, estavam todos os ingredientes presentes.

O interessante é que conseguiram chegar a uma sonoridade bem original onde características bem marcantes da música brasileira da época de Ouro, como letras bem humoradas e velozes aparecem encorpadas com a sonoridade e rítmica do tango argentino, muitíssimo bem exploradas nos arranjos de Ricardo Pesce e Tiago Saul. Um salve a eles dois!
Vale dizer que Lua utiliza com muito conhecimento seu aparelho vocal, dando um toque de pimentinha na mistura. Não só pela interpretação das músicas; na sua maneira despretensiosa percebe-se uma veia cômica, com uma pitada de personalismo de quem almeja ser marcante.
No último dia 12 O Especiarias do Som e a cantora Lua se apresentaram no Café- Piu-Piu. Nesse show apresentaram músicas que passaram também por outros sotaques: México, França, Cabo Verde, Argentina e Cuba.
Para aqueles que adoram peneirar grupos novos, vale a pena visitar o espaço da banda e entrar na torcida por um CD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário