segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Lua Reis e Especiarias do Som!

Nada melhor que o interesse em comum entre pessoas para fazer nascer um projeto. E se o interesse em comum for música, nada mais motivador para nascer uma mistura fina. Finíssima no caso do grupo Especiarias do Som no qual os integrantes, além do mesmo interesse, ainda eram da mesma faculdade e todos músicos muito competentes.

Ricardo Pesce, pianista e acordeonista foi também o idealizador do grupo: “Eu queria experimentar outras sonoridades”, conta ele sobre o início do trabalho em 2008. A voz da cantora Lua Reis e o piano de Pesce se juntaram com o violão e a guitarra de Tiago Saul, o baixo de Léo Versolato e a bateria de Cristiano Santiago. Pronto, estavam todos os ingredientes presentes.

A mistura ficou saborosa. O grupo se preocupou em resgatar sambas já esquecidos, canções de compositores emblemáticos da boa música brasileira – Cartola, Moacir Santos, Wilson Batista – e a produção vigorosa de talentos emergentes como Fábio Barros e Léo Bianchinni.

O interessante é que conseguiram chegar a uma sonoridade bem original onde características bem marcantes da música brasileira da época de Ouro, como letras bem humoradas e velozes aparecem encorpadas com a sonoridade e rítmica do tango argentino, muitíssimo bem exploradas nos arranjos de Ricardo Pesce e Tiago Saul. Um salve a eles dois!

Vale dizer que Lua utiliza com muito conhecimento seu aparelho vocal, dando um toque de pimentinha na mistura. Não só pela interpretação das músicas; na sua maneira despretensiosa percebe-se uma veia cômica, com uma pitada de personalismo de quem almeja ser marcante.



No último dia 12 O Especiarias do Som e a cantora Lua se apresentaram no Café- Piu-Piu. Nesse show apresentaram músicas que passaram também por outros sotaques: México, França, Cabo Verde, Argentina e Cuba.

Para aqueles que adoram peneirar grupos novos, vale a pena visitar o espaço da banda e entrar na torcida por um CD.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...