
No dia em que a cidade de São Paulo faz 455 anos, o disco desta semana não poderia ser de outro sambista que não um que é a própria tradução da cidade, Germano Mathias. No disco Tributo a Caco Velho, Germano presta uma homenagem ao seu amigo e principal influenciador na maneira de cantar. Caco, que ostentava o apelido de sambista infernal por conta dos improvisos e do domínio rítmico, era natural de Porto Alegre. Porém, foi em São Paulo que ele se tornou conhecido.
Além de algumas composições do próprio Caco, há um samba de Padeirinho que nunca havia sido gravado. Outra coisa curiosa, é que a música "Tempo Feliz" é do autor do livro sobre a vida de Germano Mathias. Aliás trata-se de um livro muito bem escrito, sobre o qual falarei mais para frente.
Músicas:
01- Meu Fraco é Mulher (Conde / Heitor de Barros)
02- Uma Crioula (Caco Velho / José Saccomani)
03- Barriga Vazia (B. Fonseca / Luiz Alex)
04- Por um Beijo Teu (Cyro de Souza)
05- Tempo Feliz (Caio Silveira Ramos)
06- Que Baixo! (Caco Velho / Lupicínio Rodrigues)
07- Samba do Meu Tio (Caco Velho / Haroldo Maranhão)
08- Onde Está (Caco Velho / Lúcio Martins)
09- Vida Dura (David Raw / Jucata)
10- Alegria de Pobre (Cyro de Souza)
11- Moleque Vagabundo (Antonio Almeida / Marino Pinto)
12- Tonalidade Original (Pacheco Viola)
13- Nega Velha (Padeirinho)
14- A Palhaçada (Habib José Henrique / Heitor Carillo)
Baixe esse disco no Um Que Tenha.
3 comentários:
gostei do blog
parabens pelo belo trabalho...
A divulgação de qualquer samba do Germano Mathias contribue, e muito, para a " preservação da espécie ". Êle é único. O Caio eu tive o prazer de conhecer quando do lançamento do livro. Como fã "número zero " desse malandro sou suspeito a emitir opinião.
Tabajara/Sorocaba
E antes que nos esqueçamos completamente, Germano Mathias coloca em voga novamente um artista sensacional, que foi totalmente esquecido pela nossa cultura, o grande e desbravador: Caco Velho
Campinas/SP
Rái Mein
Postar um comentário