Carioca de São João de Meriti, Ary ingressou na Ala dos Compositores da Portela em 62 e, em 71, compôs o histórico samba enredo Lapa em Três Tempos, gravado no ano seguinte por ninguém menos que Paulinho da Viola. Ary foi cantado por vários grandes nomes, entre eles Elizeth Cardoso, Bezerra da Silva, Jair Rodrigues, Zeca Pagodinho, Almir Guineto e Originais do Samba.
Embora seja um sambista completo, Ary do Cavaco destila maestria impactante no partido alto! Nas décadas de 70 e 80 encabeçou vários discos especificamente de partido, que fizeram grande sucesso. Algumas de suas músicas que caíram na boca do povo são Na Beira do Mangue, Mordomia, Batido na Palma da Mão, Malandro Rife e Reunião de Bacana
Reunião de Bacana
2 comentários:
Poxa, o cara é um compositor de mão cheias. Esse "Lapa Em Três Tempos" é uma canção extraordinária, gravado por perfeição pelo Paulinho. Curto muito as canções que ele fez pro Bezerra.
Matheus Trunk
www.violaosardinhaepao.blogspot.com
ESSE COMPOSITOR DE MÃOS CHEIAS FALECEU HOJE,O MUNDO DO SAMBA PERDEU UM MESTRE.A PORTELA PERDEU TALVEZ UM DOS ULTIMOS E UNICOS PORTELENCES VERDADEIROS.ARY DO CAVACO,VOCE VAI ALEGRAR O CÉU TENHO CERTEZA E ESPERO SINCERAMENTE QUE O MUNDO DO SAMBA SAIBA TE HOMENAGEAR COM VOCE MEREÇE,POIS VOCE FOI ÚNICO:HONESTO,AMIGO,CORAÇÃO DE OURO E SOBRETUDO HUMILDE,QUE DEUS TE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS,COMO MUITAS VEZES SUA ESCOLA DO CORAÇÃO,A QUAL VOCE DEDICOU A MAIOR PARTE DA SUA VIDA NÃO TE RECEBEU.VA EM PAZ.
Postar um comentário