quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Disseram que voltei americanizada

Em julho de 1940, depois de uma temporada nos EUA, Carmen Miranda retornou ao Brasil. Foi recebida com muito calor pelo povo nas ruas, chegando até a desfilar pela Av. Rio Branco em um carro aberto. No entanto, a elite da época não enxergava a situação desse jeito. E depois de uma apresentação em um espetáculo de caridade no Cassino da Urca, foi acusada de estar americanizada. Carmen respondeu as criticas com o samba "Disseram que voltei americanizada", de Luiz Peixoto e Vicente Paiva, composto especialmente para ela.



Disseram que voltei americanizada (Luiz Peixoto / Vicente Paiva)
E disseram que eu voltei americanizada
Com o "burro" do dinheiro, que estou muito rica
Que não suporto mais o breque de um pandeiro
E fico arrepiada ouvindo uma cuíca
Disseram que com as mãos estou preocupada
E corre por aí que ouvi um certo zum-zum
que já não tenho molho, ritmo, nem nada
E dos balangandãs já nem existe mais nenhum

Mas p"rá cima de mim, p"rá que tanto veneno?
Eu posso lá ficar americanizada?
Eu que nasci com samba e vivo no sereno
topando a noite inteira a velha batucada
Nas rodas de malandro, minhas preferidas
eu digo é mesmo "eu te amo" e nunca "I love you"
Enquanto houver Brasil... na hora das comidas
eu sou do camarão ensopadinho com chuchu!

Peguei a história do site www.carmenmiranda.com.br . Um site que vale a pena visitar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...