quinta-feira, 23 de setembro de 2010

D2 canta Bezerra

Acabei de me deparar com o novo álbum de Marcelo D2. "Marcelo D2 canta Bezerra da Silva" é um disco de samba, e do bom. Tem clássicos como "Minha sogra parece sapatão", "Bico feroz", "Meu bom Juiz", "Na Aba", "Pai Véio", "A Semente", "Quem usa antena é televisão", "Malandragem dá um tempo" e outros seis sambas cheios da malandragem peculiar de Bezerra e D2.

Só a capa, uma homenagem ao disco "Não sou santo" (1990), já é um motivo para ostentar o disco na prateleira.




Comparadas as capas, vamos ao som feito por D2. Dá uma sacada na versão de "Pega Eu", que Bezerra gravou no disco "Meu Bom Juiz", de 2003

Pega Eu (Bezerra)


Pega Eu (D2)


O disco tem também, no finalzinho, quase que como uma faixa secreta, uma carta que D2 endereça ao parceiro e amigo:


Um comentário:

Unknown disse...

Eu sou fã de carteirinha do D2 desde a época do Planet, e cresci ouvindo Bezerra...a galera lá em casa tem todos os LP´s.
Achei o resultado muito bom, apesar de algumas vezes "sentir" a voz do D2 um pouco insegura, talvez pela responsabilidade de gravar um ídolo e amigo.
No geral parabéns ao D2 pelo projeot, pela iniciativa e pela criatividade de sempre.
Bjs
Joseane Ramalho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...