sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A quem nos lê

O Vermute estava partindo para seu quarto ano. Foram quase mil posts exaltando o samba e todo o universo em volta dele. Falamos dos grandes nomes, de gente pouco conhecida, de coisas que nem nós imaginávamos falar.

Esta longa jornada foi um prazer para este que vos escreve e, certamente para o Murilo, meu irmão e parceiro de batucadas. Aprendemos muito do mundo em que a poesia nasce no morro.

Mas uma caminhada longa é cansativa e por isso o Vermute com Amendoim faz uma pausa para refletir, pensar nos novos caminhos e, quem sabe (e eu espero realmente isso), voltar com força total.

Nelson Sargento disse que o samba agoniza, mas não morre. Durante estes três anos e muito, batalhamos para ser mais um dos que faz o samba viver como imaginamos que tem que ser. E Vermute com Amendoim ainda não morreu. Como o samba.

22 comentários:

Artur de Bem disse...

:(

Anônimo disse...

Eu espero que vocês voltem. E logo. E com a força habitual.
Aprendi e aprendo muito com suas publicações. Curto muito o que vocês divulgam. Conheço trabalhos e gente que não teria conhecido não fosse o esforço do Vermute.
Acho que é assim com muita gente que visita o blog.
Então: bom final de semana.
Até logo!!!
ricardo

Ismael disse...

Fel, eu entendo muito bem essa necessidade de dar uma parada. Faz uns 8 meses que parei com a Música do Dia e não sei quando ela vai voltar. Espero que essa sua parada não seja longa e que o Vermute volte logo com a força toda. E espero te ver de novo aqui no Rio. Um grande abraço.

Ismael

Beziaco disse...

fico triste com a partida, mas entendo.

tenho muito orgulho de vcs ;)

saibam disso.

Fábio disse...

Salve amigos eu sei bem como é isto, o Ecos também vai dar uma segurada por uns tempos para por as coisas no ponteirol. Tive a oportunidade de conhecer o Murilo atrvaes desta nossa vida de blogueiro e como nos depoimentos acima aprendi muito, bom descanso pessoal, ou melhor boa energização que sei que vão voltar mais fortes ainda... Fabio

Julie Emanuelle disse...

assim como o samba, o que ficou não se perde e a volta sempre promete reviravolta, novidades e a qualidade de sempre!

no aguardo^^

Anônimo disse...

Escrevo de Argentina, Buenos Aires, tb espero que voltem... O samba nao pode parar!
(Augusto)

John disse...

Como eu te disse Fel, esse blog é mto dahora!

Fel Mendes disse...

Vc me disse, John?

Diego Lima disse...

Que pena, espero também o breve retorno.

Vou continuar buscando materiais aqui, muito legal ! Abraços

www.bandolinseafins.blogspot.com

Lello disse...

Enfim, uma pena, espero que vcs fiquem bem e
espero também que ainda voltem...
Agradeço por esse tempo todo, muita coisa boa eu li e escutei aqui... Obrigado mesmo
Além disso, continuarei pesquisando e buscando o Vermute (não o Cynar) como fonte de pesquisa e boas influências

Abraço

Samba Cidade disse...

Nao pode hein? Bóra animar este samba por mais tempo vai! O dia ainda nem clareou!

Murilo Campos disse...

Como assim, xará?
Conteúdo bom e original. É uma pena.

Eu entro no blog de tempos em tempos, e sempre que isso acontece, acabo lendo várias páginas. Sempre gostei do capricho nas palavras.

Hoje, por exemplo, tava passeando nos posts de samba/musica classica rs.

Talvez possa seguir em outro formato, sem ser blog. Quem sabe pode continuar dando seus palpites em 140 caracteres? enfim, é uma sugestao.

grande abs

Ana Carolina disse...

adoro o blog e fico triste com a parada mas tb entendo...espero que vcs voltem pois precisamos de cultura!

Jéssica Machado disse...

Já voltou??? Ahhhhh.. diz que sim!!

Anônimo disse...

quando voltam!?!?!?

Anônimo disse...

tá demorando!
volta, volta

Murilo Mendes disse...

Mais um tempo e estaremos de volta. Eu mesmo já estou sentindo falta...

Jéssica Machado disse...

Depois da retirada do ar do Prato e Faca, cada elemento que venha afirmar o samba verdadeiro só nos apraz... Sem o Prato e Faca, e temporariamente sem o Vermute, me sinto como aqueles velhinhos saudosos que falam dos amigos falecidos por meses.. anos... Como se ainda estivessem vivos, como dentro dos que propagam as lembranças...

Unknown disse...

Estão fazendo falta. Voltem logo!

Anônimo disse...

Adorei o Blog! Quero mais! Quando voltam?

Jama Libya disse...


A meGaLOBO RACISTA? A violência do preconceito racial no Brasil. O personagem Adelaide do Programa Zorra Total, Rede Globo do ator Rodrigo Sant'Anna para a Globo e os judeus é engraçado, mas é desgraça para nós negros afros indígenas descendentes, se nossas crianças não tivessem sendo chamadas de Adelaidinha ou filha, neta e sobrinha da ADELAIDE no pior dos sentidos, é BULLIYING infeliz e cruel criado nos laboratórios racistas do PROJAC (abreviatura de Projeto Jacarepaguá, como é conhecida a Central Globo de Produção) é o centro de produção da Rede Globo que é dominado pelos judeus Arnaldo Jabor, Luciano Huck, Tiago Leifert, Pedro Bial, William Waack, William Bonner, Mônica Waldvogel, Sandra Annenberg Wolf Maya, Daniel Filho e o poderoso Ali Kamel diretor chefe responsável e autor do livro Best seller o manual segregador (A Bíblia do racismo, que ironicamente tem por titulo NÃO SOMOS RACISTA baseado e num monte de inverdades e teses racistas contra os negros afro-decendentes brasileiros) e por Maurício Sherman Nisenbaum (que Grande Otelo, Jamelão e Luis Carlos da Vila chamavam o de racista) responsável dirige o humorístico Zorra Total Foi o responsável pela criação do programa e dos programas infantis apresentados por Xuxa e Angélica, apresentadoras descobertas e lançadas por ele. Isto esta ocorrendo em todo lugar do Brasil para nós não tem graça, esta desgraça de Humor, que humilha crianças é desumano para qualquer sexo, cor, raça, religião, nacionalidade etc. Cruéis o pior de tudo esta degradação racista constrangedora é patrocinada e apoiada por o Sr Ali KAMEL (marido da judia Patrícia Kogut jornalista do GLOBO que liderou dezenas de judeus artistas intelectuais e empresários dos 113 nomes (Contra as cotas raciais) com o Senador Demóstenes Torres que foi cassado por corrupção) o atual diretor responsável da CGJ, Central Globo de Jornalismo, da TV Globo, esta mesma que faz anuncio constante do programa CRIANÇA ESPERANÇA e comete o Genocídio racista e imoral contra a maior parte do povo brasileiro, é lamentável que os judeus se divirtam com humor e debochem do verdadeiro holocausto afro-indigena brasileiro, É LAMENTAVEL que o Judeu Sergio Groisman em seu Programa Altas Horas, assim como no Programa Encontro com a judia Fátima Bernardes riem e se divertem (a atriz judia Samantha Schmütz em papel de criança no apoteótico deste estereótipo desleal e perverso) para nós negros afros brasileiros a Rede GLOBO promove incentivo preconceito raciais que humilha e choca o povo brasileiro. Taryk Al Jamahiriya. Afro-indigena brasileira da ONNQ 20/11/1970 -REQBRA Revolução Quilombolivariana do Brasil QUILOMBONNQ@BOL.COM.BR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...